Programação do Dia

Missa
Padre Reginaldo Manzotti
Início: 08h00 | Término: 09h00
Notícias
Confira as notícias do setor policial de Cascavel e Região

Repórter: Gilson Pessoa

Deu entrada na noite de ontem, no IML, o corpo de mais uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo em Cascavel. Trata-se de Mailson da Silva Santos, um adolescente de 14 anos. Ele foi assassinado na Rua Londrina, Bairro São Cristovão, por volta das 20h. Segundo informações dois sujeitos em uma moto Honda CG 150 de cor vermelha, passaram atirando contra o jovem. Mailson, já tinha passagens pela polícia por roubo e receptação e envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a pouco mais de um mês, o irmão de Mailson, Roberto da Silva Santos, 22, também foi morto a tiros, na região do Jardim Gramado. Com esse assassinato sobe para 96, o número de mortes violentas neste ano, em Cascavel.

Por crime de receptação foram presos ontem dois rapazes. As prisões foram por conta de um crime cometido no último dia 27 de agosto. Durante as investigações os policiais chegaram a Raul Bresolin Polina, 19, autor do roubo de um notebook. Ele confessou que teria vendido o computador portátil para Wellington Thiago de Oliveira, 23. Ao realizarem uma batida na casa do sujeito, policiais do Pelotão de Choque encontraram o aparelho.

As 13h30, um crime de roubo foi cometido em uma farmácia localizada na Rua Gralha Azul, no Bairro Guarujá. Segundo informações, dois indivíduos sendo um de posse de uma arma invadiram o estabelecimento, subtraíram certa quantia em dinheiro e fugiram. Por volta já das 18h policiais do Choque, localizaram Everaldo de Oliveira, 22. Com ele os policiais encontraram um simulacro de revolver, que teria sido usado na ação criminosa. Ele foi encaminhado à delegacia.

Na noite de ontem policiais prenderam na comunidade Linha Barreiros no município de Guaraniaçu, Adão Moraes dos Santos, 56. Ele foi acusado de posse ilegal, disparo de arma de fogo e ameaça. Segundo informações ele teria invadido uma residência ameaçou varias, pessoas e saiu em seguida. Não contente com as ameaças, retornou com uma espingarda CBC ROSSI, calibre 32 e efetuou dois disparos que por sorte não feriu ninguém. Após buscas na casa do sujeito, policiais militares localizaram uma espingarda de pressão, outra ROSSI, calibre 32 municiada, três cartuchos deflagrados e uma Boito, calibre 28 também municiada e ainda 04 cartuchos para revolver calibre 38, e mais 116 munições para pistola calibre 9mm.

Por volta da 00h na Rua Don Inácio Krause, Conjunto Abelha, policiais militares prenderam Daniel Guariniri, de 22 anos e dois adolescentes de 16 e 13 anos. Com eles foram encontradas uma pequena quantidade de maconha, 18 pedras de crack e uma bucha de cocaína. Os três foram encaminhados a 15ª.

 

As 05h na Rua Macau, no Bairro São Cristovão, um veículo GM/Corsa de cor prata, placas CGP-7000, foi encontrado abandonado e sem as rodas. Ao consultar a placa junto ao sistema, verificou-se que o carro havia sido furtado. Ao entrar em contato com o proprietário, ele disse que estava em casa e nem havia percebido que seu carro havia sido levado.

Uma moto Yamaha, modelo Crípton, de cor verde, placa ALK-8615, que havia sido furtada na terça feira, foi encontrada pela polícia por volta das 10h de ontem na Rua Hélio Richard, Jardim Cancelli.

Em Foz do Iguaçu, foram registrados nas últimas horas dois roubos de veículos e uma prisão por embriagues ao volante. As 19h35min, na Rua Gilda de Abreu, no Bairro Três Bandeiras, dois sujeitos com uma moto Honda Biz, abordaram um motociclista e após anunciarem assalto apoderaram-se de sua moto, documentos pessoais, dinheiro e fugiram. A moto foi encontrada abandonada e devolvida ao proprietário.

As 21h, na Rua Cenobelino da Cunha, no Morumbi II, três bandidos armados invadiram uma residência, renderam o proprietário e levaram da casa vários objetos e veiculo Golf, ano 2001, placas AUG-8581. Os polícias não conseguiram localizar os bandidos e nem o carro roubado.